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Início da Série: Mestrado, fujo ou arrisco?

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Retomei esse meio de comunicação social para servir de interface com quem pretende se candidatar a uma vaga de Mestrado em uma Universidade Pública, mas pensa que não está pronto. Sabem de uma coisa? Nunca estamos prontos até que um belo dia decidimos tentar e arriscar. Por isso, esse é o nome da Série: “Mestrado, fujo ou arrisco?” Se identificou? Em caso afirmativo, acompanhe!

Tema 4 - Avaliação do projeto inovador

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Tema 3 - Projeto Inovador

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Tema 2 - Investigação

Introdução Que tecnologia utilizamos e como a utilizar em uma metodologias ativas? Competência digital docente  Dimensão da competência ou competências digitais do professor. Além do domínio pedagógico das competências, ele deve pensar no domínio da comunicação, informação compartilhamento e publicação desse universo digital, e saber lidar com a resolução de problemas. Isso envolve uma habilidade que se adquire com a prática na medida em que nos colocamos disponíveis para investigar e se desafiar a buscar competências e habilidades que ainda não possuímos. Planejamento educacional com tecnologias Prever situações para começar, continuar e avaliar todo o processo. Visão mais ativa e focada no aluno, deixando espaço para ele trazer experiências. Quais são as tecnologias 2.0?  Abertas, fáceis de compartilhar. Tecnologias para comunicação e publicação Tendência de aglomerar as ferramentas de nosso interesse em um ambiente pessoal de aprendizagem com tecnologias específicas para de

Aprendizagem ativa e tecnologias digitais

Sobre o desafio de investigar, experimentar e compartilhar algumas tecnologias digitais em práticas educacionais inovadoras, escolhi o armazenamento de arquivos na Internet , como Google Drive , OneDrive e Dropbox  e deixei uma questão para dialogarmos: o que pensam sobre a aprendizagem ativa e o uso das tecnologias digitais? Participem!!!

O desafio de trabalhar por meio das tecnologias

O uso integrado de novas mídias desafia professores e alunos a adotarem a produção colaborativa em sala de aula. Por isso, talvez seja interessante estudar a integração de novas tecnologias ao currículo educacional. Para o uso educacional, interessa particularmente a produção colaborativa de conhecimento, em que alunos e professores juntos também sejam coautores. Dessa forma, a mediação pedagógica se faz necessária para que o aluno saia da sala de aula com plena capacidade de usufruir das possibilidades que o universo digital oferece. Diante desse desafio, como o professor poderá incluir as novas tecnologias para avaliar a aprendizagem? Deixei uma opinião com base em sua própria prática docente por meio da ferramenta  Padlet :  Como as tecnologias podem ser utilizadas para a avaliação da aprendizagem? Aguardarei a visita de todos e os comentários!!! Até breve .